O empresário Luciano Hang, dono da rede catarinense de varejo que tem uma unidade em Caxias do Sul, esteve na Serra nesta semana de olho na expansão da marca na região. Em seu Instagram, compartilhou imagens da visita a um terreno em Garibaldi. Ele aparece segurando uma planilha e a legenda destaca que ele está conferindo projetos da Havan. No vídeo publicado, dá para ver ao fundo a pequena igreja de Nossa Senhora de Caravaggio, o que indica que a área de interesse da Havan fica às margens da BR-470, próximo ao ponto conhecido como posto do avião.
Luciano Hang também passou por Caxias do Sul e Flores da Cunha. Em Caxias, fez imagens do comércio fechado e comparou a cidade a um cemitério. Em Flores, foi conferir a fabricação da marca DeCacau, com a maior produção concentrada em São Gotardo, no interior do município, e com unidade em Gramado.
De acordo com um dos sócios da marca, Aureo Romanzini, a empresa da Serra fornece chocolate há 19 anos para a rede catarinense. Na Páscoa, cerca de 65% do que é produzido pela DeCacau vai para a Havan. Neste ano, serão produzidos 150 mil quilos de chocolate só para a marca catarinense. Segundo Romanzini, a produção de 2021 reduziu em 70% na comparação com a data comemorativa em outros anos sem pandemia. Em função do comércio fechado, 25% do que foi fabricado segue em estoque. Ao longo do ano, 10% do que a marca fabrica, como barras de chocolate e bombons, vão para a rede de Hang. A visita do empresário foi para valorizar a importância do momento que é considerado a “safra” do ano para os fabricantes de chocolates.