A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Que tal ajudar a tornar realidade o primeiro rótulo elaborado no Brasil por meio de financiamento coletivo e ainda levar uma ou mais garrafas para casa? Até 9 de janeiro é possível participar da campanha dos amigos Alexandre Chaves, Andrei Dalla Vecchia e Mouses Marcolin Fontoura, moradores de Bento Gonçalves. O crowdfunding para viabilizar a ideia foi lançado no início de novembro.
A meta é de R$ 150 mil — até a manhã desta sexta-feira (11), o trio tinha conseguido R$ 24.180. Com o valor que esperam arrecadar, vendendo metade da produção, eles irão comprar as uvas e os barris de carvalho francês, além de alugar espaço dentro de uma vinícola, engarrafar e enviar o produto para os apoiadores.
Duas mil garrafas devem ser fabricadas. Somente uma parcela será comercializada posteriormente fora da campanha.A outra parte ficará guardada para envelhecimento por tempo indeterminado.
O valor mínimo de participação é de R$ 150 e dá direito a uma garrafa. É possível também adquirir três ou seis (R$ 450 e R$ 900). Outra opção é um kit composto por uma caixa com seis garrafas por R$ 1,2 mil, restrita a 20 apoiadores.
Os vinhos serão entregues aos apoiadores no primeiro semestre de 2022. Para participar, é só acessar o site Kickante.