Ela nasceu em 1978 como revistaria. Em 1993, transformou-se em locadora, ostentando um dos maiores acervos de lançamentos e filmes clássicos. Com as novas tecnologias e a mudança de comportamento do público, a San Remo precisou se adaptar para garantir a sobrevivência no mercado.
Em 2010, migrou para a Rua Garibaldi, 937, agregando um espaço de calçados e acessórios. Há três anos, para enxugar custos, o proprietário Nery Rodrigues de Atayde fez nova alteração de rota, estabelecendo-se no atual endereço, na Rua Visconde de Pelotas, 2.001.
Agora, começa 2019 com mais uma mudança de rumo comercial. A San Remo ganha outra extensão no nome: produtos de limpeza. Saem de cena os acessórios, entram os produtos de limpeza, de marcas mais especializadas, focados no consumidor final.
O acervo de 10 mil filmes, entre DVDs e blu-ray, continua ali à disposição dos minguados clientes que ainda buscam a loja para locar especialmente os clássicos.
– É um público reduzido – admite à coluna Atayde, que precisou enxugar a estrutura e a equipe para garantir a sustentabilidade da San Remo.
Mesmo assim, ainda necessita dividir a atuação de comerciante com a de motorista de aplicativos.
– Já fiz 13 mil corridas. Precisamos buscar alternativas porque as contas não tiram férias – afirma o veterano empresário.
Leia mais: