Embora com demora decorrente de embargo de obras e trâmites burocráticos, a Havan está um pouco mais perto de Caxias. A construção da megaloja da rede de departamentos catarinense, junto ao atacarejo da Stok Center, da Comercial Zaffari, teve licença de autorização provisória emitida na quarta-feira pela Secretaria Municipal de Urbanismo.
Leia mais
Empresa caxiense diversifica atuação no filão da moda
Armazém da Erva-Mate duplica estrutura em Caxias do Sul
A informação foi confirmada por Emílio Andreazza, secretário de Desenvolvimento Econômico, que vem acompanhando o assunto junto aos outros órgãos da prefeitura.
O sinal verde significa que o projeto arquitetônico está aprovado e que as fundações das obras podem ser iniciadas na RSC-453, na entrada do bairro Desvio Rizzo, em área da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). Há, porém, outros detalhes a serem avalizados no futuro, incluindo o estudo de impacto de trânsito.
Apesar do sinal verde, a chegada da Havan está atrasada em função de embargo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e de burocracias, e sua estreia foi prorrogada para o ano que vem. Dessa forma, Passo Fundo possivelmente terá a primazia de sediar a primeira Havan gaúcha – prevista para novembro. Outro fato favorável foi a convenção coletiva dos trabalhadores do comércio caxiense, que limitou a três os feriados anuais (Natal, Ano-Novo e Dia do Trabalhador) – em vez de sete –, coincidindo com o que era solicitado pela Havan e pela Stok Center.