Quem é empreendedor sabe que, não raro, é preciso pelo menos cinco anos de existência para que uma empresa consiga se estabelecer bem no mercado. Agora, se o negócio envolve algo novo, criativo e que atenda uma carência do público, o resultado pode surpreender em pouco tempo.
Foi o que ocorreu com a Clô Tudo em Seu Lugar, de Caxias. Com apenas um ano de praça, oferecendo serviços de organização de armários e cômodos de casa, a empresa comemora 34 atendimentos e prevê crescimento de 30% nos próximos 12 meses. Os clientes não são apenas de Caxias, mas de Flores da Cunha, Nova Petrópolis, São Leopoldo e Porto Alegre.
A dupla de organizadoras profissionais à frente da Clô, Ana Paula Miguel (decoradora) e Ana Carla Schiavenin Berti (relações públicas), utilizam os princípios de consolidar, categorizar, concretizar e conservar para harmonizar a rotina e os espaços.
Ao longo do ano, a equipe dobrou mais de 10 mil peças de roupas, organizou 2.050 sapatos e enviou 600 peças, entre vestuário e calçados, para doação.