Uma máquina da prefeitura de Porto Lucena, no noroeste do RS, atropelou uma mulher de 78 anos. O equipamento estava sendo operado por um servidor. O caso aconteceu por volta das 8h15min na Avenida Argentina. A mulher foi encaminhada para atendimento médico.
De acordo com o delegado Tiago Tescke, responsável pela investigação do caso, o condutor do trator relatou que estava manobrando a máquina quando aconteceu o acidente. Ele teria dito que não viu a vítima que estava atravessando fora da faixa de pedestres. O operador é habilitado para a função, segundo a polícia
A vítima foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Porto Lucena e depois em Santa Rosa. Conforme o delegado, a idosa não apresenta risco de morte. GZH Passo Fundo tentou contato com os hospitais, mas não obteve resposta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que deve ouvir testemunhas, e também a vítima, para entender o que aconteceu neste atropelamento.
A prefeitura de Porto Lucena se manifestou na manhã desta sexta-feira (3) por meio de nota e informou que está oferecendo todo suporte necessário para a mulher. Também disse que será instaurado um procedimento administrativo para apurar o fato e responsabilizar os envolvidos.
Confira a íntegra da nota:
"A Prefeitura Municipal de Porto Lucena lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã do dia 2 de janeiro de 2024, na Avenida Argentina, envolvendo um veículo trator de propriedade do município.
Informamos que a idosa envolvida no acidente apesar da aparente gravidade está estável, apresentando apenas uma luxação no ombro. A vítima recebeu atendimento imediato no local e foi encaminhada ao Hospital São José nesta cidade, onde passou por exames médicos e segue devidamente assistida.
A administração municipal está oferecendo todo o suporte necessário, além disso, será instaurado o devido procedimento administrativo para apurar o fato e se for o caso responsabilizar os envolvidos.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar da população, estendendo nossos votos de pronta recuperação a vítima do acidente.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL
Porto Lucena, 03 de Janeiro de 2025."