Vini Jr., expulso da partida contra o Valencia na última sexta-feira (3), foi defendido pelo técnico Carlo Ancelotti. O comandante dos Merengues falou sobre o caso em entrevista coletiva no centro esportivo Cidade Real Madrid, às vésperas do confronto pela Copa del Rey contra o Deportiva Minera, nesta segunda-feira (6), às 15h, em Cartagonova.
"É difícil ser Vinicius"
Ancelotti comentou sobre o cartão vermelho recebido por Vini Jr. e mostrou apoio ao jogador:
— Não era vermelho, era amarelo, e por isso esperamos que ele não perca jogos. É difícil ser ele e se colocar em sua pele. É complicado aguentar tudo o que acontece e os insultos. Ele está triste com o cartão vermelho, pediu desculpas, mas precisamos olhar para frente.
A expulsão ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, após um desentendimento entre o brasileiro e o goleiro Dimitrievski. O lance que gerou a expulsão envolveu um empurrão de Vini Jr. no rosto do goleiro após provocações.
O árbitro consultou o VAR e optou por punir Vini Jr. com o cartão vermelho direto, decisão que pode resultar uma suspensão de até 12 partidas, segundo o Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF).
Situação de Vinicius no Campeonato Espanhol
Caso a punição seja confirmada, Vinicius perderá, no mínimo, quatro jogos, incluindo o duelo desta segunda-feira pela Copa del Rey e a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Mallorca.
Além disso, o brasileiro enfrentou hostilidade da torcida adversária no estádio Mestalla, com provocações semelhantes às que sofreu em episódios de racismo em maio de 2023.
— Ele tem melhorado muito sua atitude e é hoje o melhor jogador do mundo. Mesmo assim, ninguém é perfeito — afirmou Ancelotti, ao comentar os gestos de Vinicius direcionados às arquibancadas.
Foco na Copa del Rey
Apesar da polêmica, Ancelotti garantiu que a equipe está focada na competição. Ele ressaltou a importância da Copa del Rey e anunciou que Courtois e Rüdiger serão poupados, mas o restante do elenco estará à disposição.
— Encaramos com o mesmo entusiasmo de sempre, pois é uma competição importante que nos deu muita felicidade nos últimos anos. Respeitamos o adversário, a camisa e a competição. Vamos tentar tirar o melhor proveito disso e passar pelo empate — disse o treinador.