Morreu na segunda-feira (27) uma das vítimas do acidente com um ônibus de excursão registrado no domingo, em Cruz Alta. Rosania Garcia, 60 anos, estava internada em estado grave desde que o coletivo em que ela viajava tombou na RS-342. A morte foi confirmada pelo Hospital São Vicente de Paulo.
Logo que deu entrada na instituição, a mulher foi submetida a cirurgia de emergência em razão dos ferimentos e precisou ser entubada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Rosania Garcia era uma das 40 pessoas que estavam no ônibus que saiu de Santa Maria e tinha como destino o parque aquático Lago Azul de Santo Cristo.
O corpo dela será levado para Ijuí, onde passará por perícia. Os atos fúnebres serão realizados no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. A cerimônia inicia na tarde desta terça-feira (28), as 16h.
Outros três passageiros da excursão, um homem e duas mulheres, seguem internados desde domingo. As duas mulheres são atendidas no Hospital Santa Lucia, em Cruz Alta. O estado de saúde delas não foi informado. O homem, identificado como Maicon Teixeira Barros, 42, está no Hospital São Vicente de Paulo e o estado de saúde dele é considerado grave.
A empresa responsável pelo veículo, Gugena Turismo, afirmou, em posicionamento, que foram deslocados veículos para o transporte de familiares da vítima, bem como para realizar o transporte do corpo.