O número de feridos no acidente de ônibus que tombou em Cruz Alta, na manhã deste domingo (26), subiu para 40, de acordo com levantamento realizado entre os hospitais que atenderam os pacientes.
No Hospital São Vicente de Paulo foram atendidas 13 pessoas, sendo que duas delas permanecem no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), em estado grave. No Hospital Santa Lúcia, foram recebidos 14 pacientes - um deles foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e inspira cuidados.
As outras 13 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas liberadas sem gravidade. Todos os atendimentos médicos foram realizados em Cruz Alta. A excursão saiu de Santa Maria e tinha como destino o Parque Aquático Lago Azul de Santo Cristo, na região noroeste.
O ônibus trafegava no sentido Cruz Alta a Ijuí quando, em uma curva, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em um barranco às margens da rodovia. Chovia no momento do acidente. O Comando informou que a documentação do motorista e do veículo estavam regulares.
As empresas DTour Viagens e Turismo, responsável pela excursão, e a Gugena Transporte Turístico, que locou o ônibus, não emitiram posicionamento.