Gabriele Aparecida da Silva, 23 anos, e o marido Maicon Teixeira Barros, 42 anos, estavam com a viagem para Santo Cristo planejada há um mês.
Na madrugada de domingo (26), por volta das 3h30min, o casal embarcou em Santa Maria para uma excursão ao Parque Aquático Lago Azul. A previsão de chegada era entre 7h e 8h, mas, por volta das 6h, o veículo tombou em uma curva no sentido Cruz Alta a Ijuí.
— No primeiro giro do ônibus eu fui arremessada pelo vidro e me agarrei na ribanceira. Quando olhei para trás, ouvi um coro de gente gritando e, aí, vi o ônibus capotando a última vez — relata.
Em seguida, ela subiu o barranco, foi até a estrada e sinalizou para pedir ajuda:
— Um senhor parou e auxiliou nos primeiros socorros. O motorista lá embaixo me ouviu, disse em um primeiro momento que estavam todos bem. Mas o meu marido infelizmente não (estava bem).
Maicon foi jogado para fora e teve uma hemorragia interna na região abdominal. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, e seu quadro é grave.
Em virtude do acidente, Gabriele levantou uma vaquinha para arrecadar recursos para o tratamento do marido. Ela está desempregada e Maicon trabalha como entregador de aplicativo. Quem quiser doar, pode entrar em contato pelo celular (55) 98451-5307.
Além de Maicon, mais uma pessoa segue internada em estado grave no mesmo hospital. No Hospital Santa Lúcia, outras duas passageiras também estão internadas, mas o estado de saúde delas não foi informado.