Matheus Lucas Camarinho, 27 anos, está desaparecido desde o final de setembro, quando foi para Passo Fundo, no norte do Estado, reencontrar sua companheira.
Segundo informações de familiares, Camarinho estava morando no município depois de passar por tratamento em uma clínica de reabilitação em Tapera, sua cidade natal. Desde então, a família não teve mais notícias sobre ele.
A irmã do jovem, Daniela Kern, registrou boletim de ocorrência em Ibirubá, onde mora. Segundo ela, a preocupação é crescente, uma vez que já se passaram mais de seis semanas sem qualquer contato com o irmão.
Daniela contou à polícia que, após uma curta temporada em uma clínica de reabilitação em Tapera, o irmão teria se dirigido a Passo Fundo para encontrar uma mulher com quem ele se relacionava. No entanto, ele teria sido expulso da casa dela após ter uma recaída nas drogas e, desde então, não houve mais informações sobre o paradeiro do jovem.
— Ele tem problema com drogas desde a adolescência. Quando nossa mãe faleceu, a situação piorou muito. O Matheus não tem mais lugar fixo e vive sem trabalho ou estabilidade, por isso nossa preocupação — contou Daniela.
De acordo com a irmã, Camarinho já teve outros episódios de desaparecimento, mas nunca havia ficado tanto tempo sem dar notícias.
— É muito angustiante, porque ele não aparece em nenhum lugar e ninguém mais tem notícias dele. A última vez que alguém o viu foi cerca de 10 dias após a separação da companheira, e desde então, ninguém mais sabe de nada — relatou a irmã.
A família tem buscado informações de diversas formas, inclusive deixando um número de telefone disponível para que pessoas que o tenham avistado possam entrar em contato. Porém, Daniela relatou ter sido alvo de tentativas de extorsão, com indivíduos se passando por informantes, o que agravou ainda mais a situação de insegurança e desespero.
— Eu só quero encontrar meu irmão. Tenho medo do que possa ter acontecido com ele. Passo Fundo está cada vez mais perigosa, e as notícias que ouvimos sobre violência nos deixam mais preocupados — desabafou.
A irmã também mencionou que soube por meio de terceiros que seu irmão teria sido visto em uma sucata de Passo Fundo, mas, como a família não conhece ninguém na cidade, as informações são escassas e difíceis de serem confirmadas.
Após o registro do boletim de ocorrência, a polícia deve investigar o caso e realizar buscas pelo jovem.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Matheus Lucas Camarinho pode ser repassada ao 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.