O homem suspeito de ser o responsável pela morte do secretário de Indústria e Comércio de Carlos Gomes, Luiz Roberto Mocfa, de 50 anos, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (11), em Viadutos, no norte do RS.
Conforme a Polícia Civil, em depoimento, o homem tem 49 anos que não teve a identidade divulgada, confirmou que agrediu o secretário, mas disse que não tinha a intenção de matar. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Erechim.
O secretário morreu na tarde de domingo (6) após ser atingido por um soco em uma briga durante uma festa na comunidade de Lajeado Bonito, no interior do município.
Conforme a investigação, após ser agredido, Mocfa caiu em um barranco e bateu a cabeça. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, ele gravava uma briga que acontecia no local.
Ao ver que estava sendo gravado, o suspeito, desferiu um soco no secretário, que acabou caindo em um barranco. Mocfa chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O laudo da necropsia, que vai apontar a causa da morte, deve sair em 30 dias.