A Polícia Civil tenta entender o que teria motivado o assassinato de Marcos dos Santos, 25 anos, morto a facadas na noite de sábado (3), em Passo Fundo. Os suspeitos de cometer o crime são o irmão e um amigo da vítima. O caso aconteceu na casa da família no bairro Nenê Graeff.
Conforme a Brigada Militar, as agressões iniciaram dentro da residência após desentendimento entre a vítima e o amigo. O suspeito utilizou uma faca de serra para golpear Marcos na região do tórax, pescoço e rosto.
Na parte de fora da casa, a vítima ainda foi agredida com um pedaço de madeira pelo irmão. Marcos chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe dos irmãos estava em casa no momento das agressões, mas não presenciou o ocorrido.
— Essa dinâmica dos fatos ainda vai ser esclarecida no curso do inquérito policial. Nos próximos dias vamos ouvir testemunhas e tentar entender melhor o que aconteceu e apurar a participação de cada um, porque até o momento não está muito claro — pontua a delegada responsável pelo caso, Daniela Minetto.
A delegada destaca que segundo o relato de um familiar da vítima, Marcos estaria sob o efeito de álcool e drogas no momento do crime e ele quem teria iniciado a confusão, já na parte externa da casa. No entanto, Daniela acrescenta que o caso é tratado como homicídio.
Ainda na noite do crime, o irmão da vítima, 32 anos, foi localizado e preso. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia, onde prestou depoimento e foi liberado. O amigo ainda não foi localizado e nem se apresentou à delegacia.
Os dois suspeitos devem ser ouvidos nos próximos dias.