Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (5), em uma operação de combate ao tráfico de drogas, homicídio e crimes patrimoniais, em Sarandi, no norte do Estado. Conforme a Polícia Civil, três dos investigados já se encontravam recolhidos nos presídios de Sarandi, Lagoa Vermelha e Erechim.
Os outros cinco suspeitos, entre eles uma mulher, foram presos em Sarandi, nos bairros, Santa Catarina, Vicentina e Vila Jardim. Com um dos suspeitos, os policiais apreenderam drogas, e um revólver. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Também foram apreendidos durante a operação dinheiro e celulares.
Ainda foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Tiago Bittencurt, a operação cumpriu mandados de quatro inquéritos distintos, cujos crimes não estão relacionados:
— A operação representa a conclusão com êxito de um trabalho que foi capaz de elucidar a autoria de crimes importante cometidos na cidade, através do qual se conseguiu a prisão de indivíduos com fortes ligações com o mundo do crime, circunstância que contribui tanto para a atuação repressiva quanto preventiva, evitando que, em liberdade, continuem cometendo delitos — pontua o delegado.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo