Um homem de 25 anos morreu após ser baleado no final da tarde deste domingo (26) por um policial militar durante uma ocorrência de cárcere privado em Passo Fundo. Ele fazia duas crianças reféns com uma faca e ameaçava atear fogo na residência onde morava com a companheira e o filho. O cárcere ocorreu na Rua Beco da Lambari, bairro Integração.
Por volta das 16h, a Brigada Militar foi chamada para atender um caso que se enquadrava na Lei Maria da Penha. Com a chegada da guarnição no local, o homem, identificado como André Fabrício da Silva dos Santos, fugiu para um mato que fica nos fundos da residência. Já a companheira foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, para fazer o registro de ocorrência. Ela deixou o filho, um bebê de colo, sob os cuidados do sobrinho de 12 anos.
Enquanto a vítima estava na delegacia, recebeu uma ligação de que o companheiro foi até a casa e fez os dois menores de reféns, os ameaçando de morte com uma faca.
Os policiais da Força Tática, em conjunto com outra guarnição da Brigada Militar, se dirijam novamente ao local e confirmaram que o homem estava agressivo. Os policiais tiveram que entrar na residência e um deles efetuou um disparo de arma de fogo, acertando o tórax de André.
O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Vicente de Paulo, onde acabou morrendo. Segundo a polícia, ele tinha antecedentes por estupro de vulnerável, homicídio, receptação, furto simples em residência, furto simples e roubo a pedestre.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.