Um homem de 64 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (22) em Ibirapuitã, no norte do Estado. A vítima, João Carlos Diehl, era proprietária de um posto de combustíveis localizado na área central da cidade.
Segundo a polícia, quatro homens armados participaram do crime. Após os disparos, o grupo fugiu em um veículo de cor branca.
A vítima chegou a ser encaminhada para Passo Fundo, para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), mas não resistiu.
Conforme o delegado Marcelo Gasparetto, da delegacia de Soledade, dois dos quatro suspeitos já foram identificados. Um deles está preso, e outro foi detido e liberado. Eles não tiveram os nomes divulgados.
O carro utilizado também já foi encontrado, abandonado na comunidade de Capinzal, no interior de Passo Fundo. O veículo havia sido roubado horas antes e teve as placas trocadas.
— Agora vamos trabalhar para identificar os demais participantes, principalmente o que atirou na vítima. Além dos quatro, há mais envolvidos que auxiliaram na fuga e na preparação do crime — diz Gasparetto.
Ainda de acordo com a polícia, esta foi a segunda vez que o posto foi assaltado e o proprietário, baleado. O primeiro assalto havia acontecido há 18 anos.
O corpo de João Carlos Diehl ainda não foi liberado pela perícia, e a estimativa é que o velório ocorra à tarde, no CTG Seiva Pampeana. Após, o corpo deve ser cremado em Passo Fundo.