Câmeras de segurança da rua Coronel Chicuta, no Centro de Passo Fundo, flagram o momento em que um homem descartou acidentalmente R$ 20 mil no lixo. O valor era fruto de uma economia dele e da namorada, e foi perdido na última quinta-feira (25) à noite, durante uma mudança de endereço do casal.
As imagens mostram o momento em que o homem estaciona o carro, descarta os itens recicláveis e o montante no contêiner azul da coleta seletiva, e se desloca a caminho de casa. O erro foi percebido apenas no dia seguinte, quando a namorada, que havia colocado a quantia dentro de uma caixa de papelão sem avisar, relatou a ele o paradeiro da quantia.
O dinheiro era guardado na casa do casal, por não terem contas bancárias em conjunto. Desde a perda, ele já foi até a empresa responsável pela coleta seletiva, e conversou com catadores para tentar localizar seu dinheiro. Um boletim de ocorrências também foi registrado.
Apropriar-se de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo ou entregá-lo às autoridades em até 15 dias configura o crime de apropriação de coisa achada, com previsão de pena de até um ano de detenção e multa.