Após dois dias sem transporte escolar para os alunos com deficiência da rede municipal de Marau, no norte do Estado, a prefeitura decidiu em reunião nesta terça-feira (16) que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) ficará responsável pela nova contratação. Segundo nota enviada pelo Executivo, a demanda será repassada para a Apae, numa forma de “otimizar o processo”, garantindo que as necessidades dos estudantes sejam atendidas.
Um projeto de lei será votado em sessão na Câmara de Vereadores na próxima segunda (22), para permitir que a Apae contrate uma empresa para executar o serviço de forma emergencial, com recursos da prefeitura. Este contrato deverá seguir até o final do ano ou até que uma nova licitação do município seja finalizada.
— O contrato deve seguir desta forma até que haja a licitação definitiva, ou que o município adquira um veículo próprio, solução que não está descartada por nós — informa a diretora de Licitações de Marau, Nelci Silvestre.
Na quarta-feira (17), a Apae deve se reunir com a Manu's Turismo, que realizava o serviço até a última semana, com o objetivo de que o transporte seja retomado na quinta-feira (18).
Os cerca de 40 alunos com deficiência estão sem transporte deste a última segunda (15), quando encerrou o tempo de aviso dado pela empresa que era responsável pelo serviço, que desistiu da licitação por conta de intercorrências no edital.