Concorrendo pela categoria adulta de 71 quilos, o passo-fundense Lucas Roveda, de 25 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, disputado em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de abril. Após duas lutas, a final foi disputada no domingo, sendo o primeiro título nacional do atleta. Agora, ele está classificado para o campeonato sul-americano, que ainda não tem data para ocorrer.
Lucas é o atual campeão gaúcho da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, e treina profissionalmente há um ano, no Centro de Treinamento Muay Thai Veiga. Conciliando os treinos com o trabalho, o atleta é motivo de orgulho para um dos treinadores, Tiego Veiga:
— Estamos com extremo orgulho dele, apesar de novo, é um atleta novo e dedicado. Ele comprou a ideia do esporte e se dedica, treina em horários alternativos, e mesmo com as dificuldades, foi uma vitória.
Com a conquista, Lucas agora foca na participação no campeonato Sul-Americano, e sonha com a chance de poder disputar em nível mundial:
— Foi uma oportunidade única, eu estou muito orgulhoso. Me dedico como posso, e vou continuar me dedicando, mas essa conquista foi para todos que me apoiaram. Agora planejo disputar o sul-americano, e sonhar com o campeonato mundial, que será na Tailândia — almeja.
Além de Lucas, outro gaúcho também trouxe a medalha de prata para a região norte do Estado. Alan D'Avila, de Tapejara, conquistou o vice-campeonato na modalidade elite de 57kg.