A tradicional Marcha para Jesus reuniu cerca de 5 mil pessoas em Passo Fundo, no norte do Estado, neste sábado (23). A caminhada também marcou o encerramento da Semana da Cultura Evangélica na cidade.
A concentração dos fiéis foi na praça em frente ao Instituto Educacional (IE), no bairro Boqueirão. Com momentos de louvor, orações e músicas, a Marcha passou pelo centro da cidade até o Parque da Gare.
— Estamos intercedendo, orando, pedindo a benção de Deus sobre Passo Fundo em especial, mas sobre todo o estado do Rio Grande do Sul também, que passou por essa calamidade, já que o nosso tema é 'Reconstrução' — disse o pastor João Campos, presidente da Associação dos Pastores e Ministros Evangélicos de Passo Fundo (Amepas).
A Marcha acontece em Passo Fundo há 11 anos e reúne pessoas de diversas cidades da região norte do RS. Organizado pela Igreja Evangélica, o evento também é aberto para pessoas de todas as denominações religiosas, que desejam manifestar sua fé.
— É uma coisa que faz bem para a alma, para o coração e é uma coisa para você chegar mais perto de Deus — declarou a professora Sandra Mara Pfeiffer Menezes.
Evangelizando as gerações
Participar da Marcha para Jesus foi a oportunidade que a empregada doméstica Marília Braga Menezes encontrou para evangelizar outras pessoas.
— Para nós é a oportunidade de divulgar o Evangelho, divulgar Jesus. É uma oportunidade que a gente tem de evangelizar a cidade.
Levar adiante o exemplo da demonstração de fé é o principal para o missionário Flávio Freiberger Jr.
— Foi tão importante na minha infância, participar de Marcha para Jesus. Hoje é uma honra e um privilégio poder trazer essas crianças para também poderem fazer parte do Reino de Deus aqui em Passo Fundo — disse.
Ao final da caminhada, os fiéis participaram de celebrações e acompanharam shows de música gospel no Parque da Gare.
— É um exemplo para os jovens, é um exemplo para todo mundo. A gente está aqui levando a palavra, falando do amor de Deus e sempre espalhando o amor dele. O amor que nos alcançou, a gente leva para os outros — disse o assistente de loja, Lucas Balotini.
O evento marcou o encerramento da Semana da Cultura Evangélica em Passo Fundo, promovida pela Associação dos Pastores e Ministros Evangélicos de Passo Fundo (Amepas).