A forte chuva da madrugada e início da manhã da quinta-feira (26) causou diversos estragos em Espumoso, na região norte do RS. A cabeceira de uma ponte cedeu e cerca de 60 imóveis foram danificados pela queda de granizo.
São, segundo da Defesa Civil local, aproximadamente 20 residências e 40 galpões danificados pelo granizo da madrugada. Foram entregues cerca de 600 metros de lona para população. Não há informação de feridos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Espumoso, Cezar Vinchiguerra, por volta das 5h moradores informaram que a ponte sobre o Rio Butiá, na linha Pontãozinho estava com problemas. A cabeceira da estrutura cedeu com a enxurrada.
O trânsito precisou ser parcialmente bloqueado e apenas veículos leves podem passar. Ao longo da sexta-feira (27), uma possível interdição total será avaliada.
Ainda segundo o coordenador, em maio, durante a chuva que acarretou no maior desastre climático da história do RS, a outra cabeceira da ponte foi afetada. Desta vez, o outro lado acabou cedendo.