O uso de bilhete eletrônico nos ônibus urbanos de Passo Fundo impulsionou a busca pelas carteiras estudantis na cidade. Conforme a União Passo-Fundense de Estudantes (UPE), o aumento é estimado em 20% nos últimos 15 dias.
De acordo com o presidente da entidade, José Carlos Nedel, a procura pelas carteirinhas foi maior na semana que antecedeu o prazo final da Coleurb para o cadastro dos estudantes, no fim de julho.
Desde segunda-feira (5), o movimento parece ter voltado ao normal.
— Notamos, sim, que houve uma demanda de 20% a mais que o normal nessas últimas duas semanas. Mas, além de utilizar ônibus com metade do preço, os estudantes têm outras vantagens com a carteirinha em mãos — afirmou Nedel.
Com o benefício, os estudantes ganham meia-entrada em shows, espetáculos, cinema e jogos de futebol. Além disso, há descontos em procedimentos odontológicos e estéticos e gratuidade em cursos profissionalizantes.
A UPE existe há mais de 70 anos e é a única entidade estudantil de Passo Fundo fora dos grêmios e DCEs. Hoje o processo para emitir o documento é 100% digital (saiba como neste link).
— Seguiremos aprimorando o processo de confecção de carteirinhas para agilizar e facilitar ainda mais a vida dos estudantes. Nossa carteirinha é feita em um cartão de PVC, como os cartões de banco, e contará com mais informações do estudante, buscando a migração para o sistema nacional — finalizou o presidente.
Serviço
- O que: emissão de carteira do estudante da União Passo-fundense de Estudantes (UPE)
- Como: solicitar através deste formulário eletrônico
- Custo: R$ 35
- Retirada: presencial, na Rua Benjamin Constant, 558 (ao lado da Escola Protásio Alves, em frente à Praça Tochetto)
- Horários: das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h30min às 15h, no sábado
- Contato: (54) 9 9669-1027 WhatsApp