O leilão da parceria público-privada (PPP) que vai definir a empresa que vai operar, fazer a manutenção e ampliar a capacidade da infraestrutura dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo foi adiado para 1º de agosto. A decisão foi publicada pelo governo do Estado no Diário Oficial desta quarta-feira (12).
O certame para os dois terminais estava previsto para ocorrer em 20 de junho. A alteração da data se deu em razão da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul e prejudicou o andamento de diversos processos no Estado.
A entrega dos envelopes por parte dos interessados ocorrerá no dia 25 de julho, das 9h às 12h. Já o leilão acontecerá às 14h do dia 1º de agosto, na B3 em São Paulo. A medida também atende ao pedido dos interessados em participar do leilão.
— O adiamento reflete o interesse despertado pela PPP e a necessidade de assegurar que todos tenham as condições adequadas para uma participação informada e competitiva. Estamos otimistas com a possibilidade de recebimento de propostas de empresas qualificadas, que contribuirão para o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura aeroportuária do Estado — afirmou o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.
Como será a parceria público-privada
O critério para definir o vencedor da licitação será o de quem oferecer o maior desconto do aporte público. O futuro consórcio vai fazer a gestão dos terminais por 30 anos e deverá, obrigatoriamente, investir mais de R$ 101 milhões para qualificar a infraestrutura e a operação nos locais.