A Corsan informou que o abastecimento nos bairros afetados pela falta d'água deve ser normalizado até o fim da tarde deste sábado (2). Em nota, a companhia afirma que as equipes de manutenção trabalham no conserto de uma rede que rompeu no fim da manhã no bairro São Cristóvão.
Os bairros Santa Marta e Boqueirão são os principais afetados, visto que a adutora abastece essas regiões, além de parte do Bosque Lucas Araújo. Dessa forma, moradores podem ter oscilações no abastecimento ao longo do dia. A retomada da água acontecerá gradativamente, disse a Corsan.
Enquanto isso, outra equipe de mergulhadores voltou a limpar o sistema de captação de água na barragem do Arroio Miranda. A operação começou na sexta-feira (1º), mas precisou ser interrompida por causa da turbidez elevada da água especialmente por lama, o que inviabiliza o tratamento.
A captação foi interrompida para manter os níveis de potabilidade dentro dos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde e para garantir a segurança dos mergulhadores durante o trabalho de limpeza.
Enquanto durar a operação, a demanda será suprida pela barragem da Fazenda. No entanto, pode haver baixa vazão de água aos moradores do Centro, São Cristóvão, grande Vera Cruz, São Luiz, Petrópolis e grande São José. Assim como no conserto da adutora, o fornecimento de água deve ser normalizado gradativamente a partir do fim da tarde, disse a Corsan.
Contato com a Corsan
Para mais informações, a Corsan informa que deixa os seguintes contatos à disposição da população: