Continuam internados em estado grave três homens feridos após a explosão em uma fábrica de ração em Carazinho na tarde de segunda-feira (5). Outras três pessoas também se machucaram, mas já foram liberadas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 14h30min no oitavo andar do prédio da Alisul Alimentos - Supra.
— Foi um susto grande, eu estava chegando em casa aqui na rua e uma nuvem de fumaça logo cobriu o prédio, estilhaços caíram sobre o telhado, foi assustador — relata o fotógrafo Márcio Gruendemamm, que é vizinho da empresa.
As seis pessoas feridas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Clínicas de Carazinho. Três homens tiveram queimaduras de terceiro grau e foram transferidos para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo.
Todo o prédio onde a explosão aconteceu foi isolado e a fábrica terá 24 horas para contratar um engenheiro que avaliará se a edificação pode ser utilizada com segurança. Ainda segundo os bombeiros, a empresa tem cerca de 60 funcionários, mas no momento da explosão a maioria estava em horário de intervalo.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e uma perícia foi realizada para identificar as causas da explosão. O prazo de conclusão do laudo é de 30 dias.
Em nota a empresa lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio aos colaboradores hospitalizados e aos familiares. Também informou que as equipes estão empenhadas em esclarecer as circunstâncias do acidente. Confira a íntegra da nota:
"Ao tempo em que lamentamos o acidente havido na nossa Unidade de Carazinho/RS nesta tarde, temos a informar que estamos empreendendo nossos máximos esforços a fim de prestar apoio aos colaboradores que estão em atendimento médico nesse momento e solidariedade aos familiares.
Ainda, nossas equipes estão empenhadas em esclarecer as circunstâncias do acidente, aguardando os resultados das perícias técnicas."