Centenas de peças de roupas estão à venda neste sábado (20) na primeira edição do Bazar da ONG Amor de 2024, em Passo Fundo. O brechó oferece peças de R$ 2 a R$ 20 e fica aberto até as 17h, sem fechar ao meio dia, no salão da Igreja Santa Terezinha. A atividade começou às 9h com fila na porta.
O dinheiro arrecadado com as vendas vai para a entidade, que atende cerca de 200 crianças e famílias em vulnerabilidade social em Passo Fundo. Segundo o fundador, Milton Menezes, o bazar é a segunda principal fonte de renda da organização depois das doações de pessoas físicas.
— Temos projetos e tudo tem um custo. Geralmente pedimos doações dessas peças e, quando recebemos, fazemos uma triagem e descartamos o que está sujo ou sem condições de ser usado. O resto é vendido ou doado às famílias atendidas — disse.
Cerca de 80% dos gastos da ONG Amor são com a folha de pagamento de 19 funcionários responsáveis pela assistência social e oficinas de arte, esportes, informática, entre outros, além de garantir a doação de alimentos, produtos de higiene e roupas às famílias.
Além do bazar neste sábado, a entidade abre sua loja social todas às tardes, na sede da organização, localizada na Rua Dona Eliza, 130.