Na manhã desta quinta-feira (30), o Aeroporto Lauro Kortz recebeu pela primeira vez um Boeing 737 MAX 8, aeronave de grande porte. O avião da companhia Gol foi utilizado no voo entre Passo Fundo, no norte do RS, e Guarulhos, no estado de São Paulo.
Assim, Passo Fundo se torna a 56ª cidade brasileira a receber uma das mais modernas aeronaves em voos comerciais. Conforme a Gol, o Boeing 737 MAX 8 é o modelo mais sustentável da frota da companhia.
Ao todo, o Brasil tem 41 unidades da aeronave. O modelo é 15% mais econômico no consumo de combustível, emite 16% menos carbono e é 40% mais silencioso em comparação a outras aeronaves, detalhou a Gol.
Novos voos
A partir de dezembro, a Gol conectará Passo Fundo a novos destinos. De 15 de dezembro a 16 de fevereiro de 2024, as viagens que ligam o Aeroporto Lauro Kortz à cidade de São Paulo serão feitas pelo Aeroporto de Congonhas, com voos às segundas, quartas e sextas-feiras.
A partir de 19 de fevereiro, as conexões voltam a ser realizadas via Guarulhos, com voos diários.
Ainda durante a temporada de verão, haverá o voo sazonal ligando Passo Fundo a Navegantes/Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. Ao todo, serão 18 decolagens extras, entre 10 de dezembro e 13 de janeiro de 2024.