Um cachorro pernoitou em um bar localizado na rua Independência, no Centro de Passo Fundo, na quinta-feira (20). Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que o animal circula entre os clientes e recebe carinho de algumas pessoas, quando o bar ainda estava aberto.
Mas, em vez de sair do estabelecimento ao fim da noitada, ele se aconchegou em uma almofada e permaneceu no local até a manhã desta sexta-feira (21), quando foi descoberto ao disparar os alarmes.
— Nosso gerente sempre confere antes de fechar as portas, mas o cachorro havia se escondido no fundo do bar, próximo dos banheiros, e ele não viu. Quando recebi mensagens da empresa de segurança, uma funcionária foi liberá-lo pela manhã — relata o sócio proprietário Pablo Shubby.
Ao proprietário, a funcionária relatou que o cachorro não bagunçou o bar e ainda esperou para urinar do lado de fora assim que ela abriu as portas, nesta sexta-feira (21). Ao todo, ele permaneceu nove horas dentro do estabelecimento.
Campanha para escolher nome
No estilo portas-abertas, o bar tem grande fluxo de clientes, que circulam entre a área externa e interna. O local aceita a entrada de animais, desde que estejam acompanhados de seus tutores.
O estabelecimento compartilhou o ocorrido com os clientes e abriu uma caixinha de perguntas no Instagram para escolher o nome do animal.
— Foi engraçado porque já tínhamos falado que queríamos adotar um cachorro. E agora os clientes estão numa corrente para adotarmos. Estamos vendo, se ele realmente não tiver um tutor devemos ficar com ele — adianta Pablo.