Os trabalhadores da Coleurb, a maior empresa de transporte coletivo de Passo Fundo, no norte do Estado, aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada.
A proposição foi de 5,47% no salário-base pagos a partir de junho (pagos no salário de julho). Caso o subsídio aprovado pela Câmara Municipal seja aportado ainda em junho, o reajuste já pode ser repassado este mês.
No salário de dezembro/2023, a empresa complementará o percentual de 1%, totalizando 6,47%, quitando as diferenças de anos anteriores. Ainda dará 8,33% no vale-alimentação, totalizando R$ 650 mensais a partir de junho (pagos no início de julho), sendo que os valores retroativos aos meses de março, abril e maio serão pagos em junho.
De acordo com a assessoria da Coleurb, em decorrência da não incidência do reajuste salarial nos meses de março a maio/2023, a empresa pagará um abono indenizatório em dinheiro, correspondente ao percentual de 5,47% do salário-base, em cada um dos três meses, com pagamento em agosto.
—Todos os envolvidos nas reuniões procuraram agir com equilíbrio e bom senso na busca de preservar este serviço essencial e o atendimento à população — afirmou a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sindiurb), Luis Fernando Prichua, dos 251 funcionários que participaram de assembleias realizadas entre as 5h15min e 16h, 173 concordaram em aceitar a proposta, 77 não concordaram e um voto em branco. A decisão representa 70% de aceitação do índice proposto pela empresa.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: