A greve dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas), de Passo Fundo, no norte do Estado, encerrou nesta quinta-feira (15). Por volta das 14h os ônibus da autarquia já voltaram a circular na cidade, assim como o funcionamento do estacionamento rotativo pago e a coleta de resíduos dos contêineres, que são os serviços prestados pela companhia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sindiurb), Luis Fernando Prichua, explicou que ainda pela manhã os trabalhadores apresentaram uma contraproposta para a empresa de 5% de reajuste salarial e 8,5% de aumento no ticket alimentação, que passa de R$ 691,00 para R$ 750,00.
— A empresa pediu que fosse apresentada uma contraproposta e a categoria definiu valores que considerou justos. Eles aceitaram e retornamos ao trabalho a partir das 14h.
O acordo aconteceu depois de duas semanas de reuniões entre o sindicato e a companhia.
Já as negociações com os trabalhadores da Coleurb, a outra empresa de transporte coletivo da cidade, encerram no final da tarde desta quinta-feira (15), quando eles decidem se aceitam a proposta apresentada pela empresa na tarde desta quarta-feira (14), de 5,47% no salário-base pago a partir de junho. No salário de dezembro, a empresa complementará o percentual em um ponto percentual, totalizando 6,47%. Também foi proposto reajuste de 8,33% no vale-alimentação.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: