O Projeto Tampinha Solidária, iniciativa do Rotary Club Passo Fundo e primeiro projeto social do Rotary Kids, arrecadou em quase dois anos duas toneladas de tampinhas para comprar 11 cadeiras de rodas, três cadeiras de banho e três pares de muletas para pessoas com deficiência. O projeto tem 58 pontos de coleta permanentes na cidade.
Os equipamentos ficam com o Rotary e são emprestados gratuitamente, mediante o preenchimento de um termo de cedência. Para obter os equipamentos, é possível contatar a entidade pelo WhatsApp ou pelas redes sociais. Além de abastecer o banco ortopédico do Rotary, o projeto tem o objetivo de incentivar o compromisso social e ambiental nas crianças.
— Ficamos muito felizes e surpresos com tantas pessoas e entidades que nos procuram para colaborar. Toda semana também somos procurados por pessoas que precisam de cadeiras, há uma grande demanda necessitando desse auxílio. Continuamos precisando da colaboração de todos para a continuidade deste projeto — afirma Lisiane Sperotto Grando, uma das coordenadoras do Rotary Kids Passo Fundo.
Podem ser doadas tampinhas plásticas de garrafas pet, embalagens de amaciante, caixas de leite e até tampas de pote de sorvete. Atualmente elas estão sendo vendidas para uma empresa de Bento Gonçalves e a renda é revertida na compra de cadeira de rodas.
— Pretendemos adquirir outros materiais ortopédicos para empréstimo para as pessoas usarem temporariamente. É uma ação social importante e que seguirá sempre - diz Lisiane.
O Rotary Club de Passo Fundo foi fundado há 83 anos. Já o projeto Rotary Kids, focado em crianças de cinco a 13 anos de idade, foi criado em 2021.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: