Agentes da força-tarefa Segurança Alimentar RS, do Ministério Público (MP), realizaram uma operação de fiscalização em três mercados do município de Mormaço, no norte do Estado, nesta quinta-feira (11).
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de alimentos e produtos impróprios para consumo. Um mercado teve a padaria interditada e os demais estabelecimentos foram autuados.
Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, entre as irregularidades, alimentos com a validade vencida, raspada ou sem data de validade, armazenados de forma inadequada, estragados, sem rótulo e sem procedência. Alguns medicamentos, venenos para inseto e álcool com venda proibida em mercados também foram apreendidos.
A fiscalização contou com o apoio da promotora de Justiça de Soledade Kátia Regina Griza e com a presença dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de Mormaço, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
A força-tarefa Segurança Alimentar RS surgiu em maio de 2014. O objetivo é otimizar a atuação dos órgãos responsáveis na fiscalização dos alimentos comercializados no Estado.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo