O contrato de Jean Pyerre com o Ypiranga se encerra neste sábado (30). No entanto, a direção do Canarinho está em uma conversa avançada para que o meia permaneça e dispute o Gauchão pela equipe de Erechim.
O único impasse para que a renovação se concretize é a questão salarial. Jean Pyerre chegou ao Ypiranga em agosto, através de um empréstimo do Ituano. Na época, o clube paulista ficou responsável por pagar o salário integral do atleta até o fim desta temporada.
Agora, no entanto, a situação é outra. Para que Jean Pyerre permaneça no Ypiranga para a próxima temporada, o Ituano exige que o Canarinho pague 50% do salário do jogador. Por isso, ambos os clubes seguem conversando para chegar a um acordo.
Não há uma data limite para que as partes selem a prorrogação, mas o início da pré-temporada do Ypiranga está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro.
Números de Jean Pyerre pelo Ypiranga
O meia chegou ao Canarinho em agosto, mas fez a sua estreia somente em outubro, na partida contra o Gaúcho, pela Copa FGF. Isso porque dias depois da sua chegada, Jean Pyerre teve problemas na lombar e passou por um procedimento cirúrgico.
Recuperado mas não em plena forma física, Jean Pyerre disputou cinco jogos com a camisa do Ypiranga. Nesse período, atuou em 87 minutos e contribuiu com uma assistência a gol.