A estreia de Jean Pyerre pelo Ypiranga terá de esperar mais um pouco. O jogador precisará passar por um novo procedimento cirúrgico e deverá ficar afastado por mais 15 dias. Com isso, o atleta não deverá disputar a Série C do Brasileirão pelo Canarinho.
Apresentado oficialmente em Erechim em 20 de agosto, Jean Pyerre ainda não entrou em campo pelo Canarinho devido a questões físicas. Ele chegou a retomar os treinos com o grupo na semana passada, mas voltou a sentir dores. Agora, o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, confirmou que o jogador fará uma cirurgia.
— JP vai fazer um procedimento cirúrgico para resolver a questão da hérnia esta semana – disse o presidente, confirmando afastamento do atleta dos treinos por 15 dias.
No entanto, o dirigente afirma que ele poderá estrear pelo clube ainda na Copa FGF, mas sem citar em qual rodada.
O contrato de Jean Pyerre com o Ypiranga se estende até 30 de novembro. No entanto, o time gaúcho tenta ampliar o prazo de empréstimo com o Ituano até o final do Gauchão de 2025.
Na avaliação de Adilson, a contratação do atleta não foi um equívoco.
— Não foi um erro a contratação dele, isto é certo. Custo zero, risco zero. Se der certo, deu, se não der, não deu. Não deixamos de contratar ninguém para trazer o JP.
O vínculo do jogador com o clube paulista se estende até o final da temporada. Por isso, as partes seguem negociando a melhor alternativa para que a prorrogação com o Canarinho se concretize.