Um jogo para esquecer. A derrota para o Londrina neste domingo (22), não agradou torcedores, comissão técnica e direção do Ypiranga que, sonhavam em se aproximar das primeiras colocações do Grupo B para manter o sonho do acesso vivo.
Em entrevista coletiva após o revés por 1 a 0, o técnico Thiago Carvalho reforçou que o resultado foi uma catástrofe, levando em consideração ao que ambas as equipes apresentaram no Estádio Colosso da Lagoa.
— Não fomos dominados na primeira etapa, porque acho que o Londrina não fez nada, mas nosso time teve dificuldade tecnicamente. Foi ansioso, não tocou a bola, não carregou. No segundo tempo isso foi diferente, mas faltou capricharmos nos cruzamentos. O desesperou começou bater novamente para tentar definir o jogo logo e nisso o Londrina começou a ter mais chances nos contra-ataques e o último foi uma catástrofe. Tentamos uma bola na área, perdemos a primeira bola e teve um contra-ataque de três contra três e eles conseguiram fazer o gol. É uma catástrofe porque o Londrina não fez nada para poder vencer. Acho que fomos superiores, principalmente no segundo tempo — avaliou Thiago Carvalho.
Com o resultado, o Canarinho permanece com três pontos, na lanterna da chave e não depende apenas de si para conquistar uma vaga na Série B de 2025. Já o Londrina subiu para a terceira colocação e está com quatro. Ferroviária e Athletic ocupam as primeiras posições, com sete e quatro pontos, respectivamente. Eles se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 20h, em Minas Gerais — caso os paulistas vençam, conquistam o acesso antecipado à segunda divisão.
— Óbvio que a partir de agora os resultados precisam ser a favor e eu acredito que é muito possível. Se o Athletic não vencer amanhã, podemos vencê-los aqui, passar eles na tabela e ir para a última rodada em busca da classificação. Não tem nada perdido, mas sé uma frustração porque dependíamos somente de nós e perdemos isso agora. Precisamos de uma combinação de resultado para voltar a depender de nós novamente, então eu espero que aconteça — destacou.
Nesse cenário, o resultado ideal na partida entre Athletic e Ferroviária seria uma vitória dos paulistas, visto que o Ypiranga enfrenta os mineiros no sábado (28), em Erechim. Assim, caso vencesse, chegaria aos seis pontos e ultrapassaria o Esquadrão na tabela de classificação, indo para a última rodada com chances doe acesso.
Veja os jogos que restam para o Ypiranga
- Ypiranga x Athletic — 28/9 às 20h;
- Ferroviária x Ypiranga — 5/10 às 17h30min.