O Ypiranga anunciou nesta terça-feira (26) o primeiro reforço para 2025. E o perfil do volante Charles Raphael deve prevalecer na lista de contratações do Canarinho para a próxima temporada.
Jogadores experientes e de confronto. Essa é a filosofia previamente acertada entre comissão técnica e direção do Ypiranga para as contratações de 2025. A ideia é buscar reforços certeiros e sem alto custo, já que nesta temporada o clube investiu mais do que deveria — por ser o ano do seu centenário — e não deu certo.
— Vamos mudar o perfil de jogadores. O estilo de jogo do Matheus exige atletas de mais confronto. Não vamos abrir mão da qualidade técnica, mas vamos priorizar jogadores mais fortes, mais altos e com maior número de duelos vencidos — avaliou o executivo de futebol, Fárnei Coelho.
A ideia da direção é trabalhar com 30 jogadores já no começo da pré-temporada temporada, que deve se iniciar na segunda quinzena de dezembro.
— Não podemos errar nessas contratações, por conta da janela de transferências. Se errarmos, vai ser difícil corrigir para a Série C. Então, estamos analisando todos os nomes que chegam até nós. Vamos apostar em alguns, mas a experiência deve prevalecer — disse.
Os clubes não poderão contratar jogadores logo após o término dos campeonato estaduais. Isso porque a primeira janela de transferência é entre os dias 3 de janeiro e 28 de fevereiro. A segunda será somente entre 10 de julho a 2 de setembro, quando a Série C já terá iniciado.