O meia Jean Pyerre fez sua primeira partida com a camisa do Ypiranga no dia 20 de outubro, contra o Gaúcho. Na ocasião, ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo e, na primeira jogada, deu assistência para o gol de Willian Gomes.
Com a vitória por 4 a 2 diante do Gaúcho, o Canarinho garantiu a classificação direta à semifinal da Copa FGF — Troféu Zagallo e, desde então, atuou apenas em um amistoso contra o Concórdia. O próximo jogo será na segunda-feira (11), às 16h, contra o Juventude, em Flores da Cunha.
Esse duelo marcará a estreia do técnico Matheus Costa, que assumiu o Ypiranga em 24 de outubro. A maior dúvida para o comandante é se Jean Pyerre conseguirá ou não fazer seu primeiro jogo como titular.
— Essa é a nossa maior dúvida em relação ao Jean Pyerre, se é melhor ele começar e sair no decorrer do jogo ou se ele entra no meio e fica até o fim da partida. Sabemos que o Jean é um atleta tecnicamente excepcional, mas ele ainda está aprimorando a sua parte física, devido ao tempo que ficou inativo nesses últimos meses. Então estamos analisando se será mais importante ele iniciar ou não. Acredito que nossa comissão vai levar essa dúvida até o momento do jogo — avaliou o técnico do Ypiranga.
Jean Pyerre foi apresentado ao Canarinho em 20 de agosto, após empréstimo do Ituano. Até sua estreia, o meia enfrentou problemas físicos e, inclusive, precisou passar por um procedimento cirúrgico na coluna.
O contrato de Jean com o Ypiranga se encerra neste mês. No entanto, há a possibilidade do clube estender o vínculo de empréstimo junto ao Ituano. Mas isso, segundo o departamento de futebol, vai depender da sequência do atleta nesta reta final de temporada.
Assim, os próximos dois jogos contra o Juventude, pela semifinal da Copa FGF, serão cruciais para definir o futuro do atleta. A pré-temporada do Canarinho deve ter início na segunda quinzena de dezembro.