O Ypiranga começou com um empate a sua participação na segunda fase da Série C do Brasileirão. O time recebeu a Ferroviária, no Estádio Colosso da Lagoa e, apesar de ter as melhores chances, não conseguiu vencer a melhor defesa da competição e ficou no 0 a 0.
Agora, o time de Erechim se prepara para dois jogos seguidos fora de casa. No sábado (7), enfrentará o Athletic, em Minas Gerais. No dia 14, irá encarar o Londrina, no Paraná. Antes, na quarta-feira (4), irá receber o Grêmio, pela Copa FGF.
O jogo
A partida começou com as duas equipes tentando forçar o erro adversário. Aos 3 minutos, Mendonça se enrolou na entrada da área de defesa do Canarinho e perdeu a bola para Carlão, que invadiu a área. Os dois caíram no chão.
O VAR foi chamado para um possível pênalti, que não foi confirmado.
O Ypiranga respondeu em uma cobrança de escanteio. Caio Mello cruzou na segunda trave e Zé Vitor acabou cabeceando para o alto.
As equipes diminuíram o ritmo ofensivo nos minutos seguintes. A equipe visitante estava bem postada, com uma marcação forte, e o Ypiranga não conseguia encontrar espaços para se infiltrar no campo adversário.
O Canarinho arriscou algumas conclusões, mas que foram sem direção. A Ferroviária teve a sua melhor chance, aos 40, depois de uma jogada de contra-ataque, mas Carlão chutou para fora.
Aos 46, a equipe de Erechim teve a sua melhor chance, quando Willian cobrou uma falta de longe, mas o goleiro defendeu sem dificuldades.
No segundo tempo, o Ypiranga voltou pressionando a saída de bola da Ferroviária. No entanto, também deu sustos na defesa com erros individuais. Mendonça era o último homem, perdeu mais uma vez a bola para Carlão, mas o goleiro Alan impediu o gol.
O Canarinho respondeu na sequência, quando Alisson Tadei recuperou a bola e passou para Zé Vitor, que chutou forte, mas Saulo espalmou para escanteio.
O técnico Tiago Carvalho promoveu a entrada de Mirandinha e Reifiti e a equipe cresceu na partida. Aos 30 minutos, Caio Mello cobrou uma falta pelo lado esquerdo, a bola viajou e o goleiro espalmou para escanteio. Depois, Mirandinha chutou cruzado e forçou o goleiro adversário a fazer mais uma defesa difícil. No entanto, apesar da insistência, o Ypiranga não conseguiu tirar o zero do placar.