O Atlântico perdeu a oportunidade de seguir lutando pela liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta sexta-feira (30), na penúltima rodada da fase classificatória, o Galo foi superado pelo Tubarão por 3 a 2, e não poderá alcançar a pontuação para assumir o topo da tabela.
Isso porque, com o resultado, o time gaúcho permanece na quarta colocação, com 46 pontos — seis atrás do líder Magnus, que venceu a ACBF por 5 a 1 nesta sexta e chegou aos 52 pontos.
No último desafio antes dos playoffs, o Atlântico irá enfrentar o Esporte Futuro. A partida será no dia 7 de setembro, às 19h, no Caldeirão do Galo.
O jogo
O Galo sofreu o primeiro gol logo aos três minutos, quando Luan concluiu certeiro para abrir vantagem aos donos da casa. O segundo saiu aos 11, em uma conclusão de Dentinho.
Antes do intervalo, os visitantes descontaram o marcador. Aos 19, William arriscou uma pancada longe da grande área para fazer 2 a 1.
O resultado final, no entanto, foi definido apenas nos últimos lances da segunda etapa. Aos 17min08s, Felipinho ampliou para o Tubarão.
Já aos 18min37s, Suelton recebeu na entrada da área e descontou para o Galo outra vez, mas isso não foi o suficiente para o time gaúcho evitar a derrota: 3 a 2 para os catarinenses.