Neste sábado (31), o Ypiranga estreia no quadrangular final da Série C. Em busca do acesso inédito, o Canarinho terá seis rodadas para assegurar uma vaga entre os quatro clubes que sobem à B. O primeiro desafio será às 20h, diante da Ferroviária, no Estádio Colosso da Lagoa.
O time gaúcho disputará uma vaga na segunda divisão nacional contra Athletic, Londrina e Ferroviária, adversário deste sábado. Do outro lado, Botafogo-PB, São Bernardo, Volta Redonda e Remo se enfrentam. Os dois melhores colocados de cada chave conquistarão as vagas na B de 2025.
Elenco focado em busca do acesso
— A nossa expectativa para esses seis jogos está acima da média. O trabalho que fizemos até agora mostra que de fato queremos alcançar o acesso à Série B. Trabalhamos muito para chegarmos bem nesse momento, e eu tenho certeza que podemos conseguir esse feito inédito. O nosso objetivo é, a cada jogo, nos superarmos mais, tanto em casa como fora, para conquistarmos três pontos e ficarmos cada vez mais próximo da nossa meta final, que é disputar o título nacional — frisou o atacante Zé Vitor.
O camisa 18 é artilheiro do Canarinho na Série C. Até o momento, marcou cinco gols. A expectativa para o momento decisivo é seguir ajudando a equipe.
— Eu estou bem confiante para o quadrangular. Sei que ainda posso render mais, e isso é importante nesse momento. Quero muito seguir fazendo gols, mas óbvio que o fruto maior é pensando nos companheiros e no resultado final, até porque não adianta eu fazer um gol e a nossa equipe empatar ou perder. Sei que todos nós temos potencial para decidir. Juntos, vamos fazer a diferença em prol do clube e torcida, que merecem muito — disse.
Adversário deste sábado
A Ferroviária, primeiro desafio do Ypiranga no quadrangular, perdeu a invencibilidade que perdurava há 18 jogos na última rodada. No entanto, segue com a defesa menos vazada, com nove gols sofridos, e deve apresentar perigo ao Canarinho.
Apesar disso, o atacante Zé Vitor destacou que a equipe precisará estar concentrada para conseguir furar o bloqueio adversário e buscar os primeiros pontos.
— Precisamos nos impor bastante na partida, mas além disso, precisamos estar atentos, porque não vamos chegar ao gol jogando de qualquer maneira. A equipe deles é muito qualificada, mas sabemos que temos potencial para sermos superiores e conquistarmos o primeiro passo rumo ao acesso — concluiu.