O Ypiranga somou um ponto na primeira rodada do quadrangular da Série C. Depois do empate em 0 a 0 diante da Ferroviária, no sábado (31), o técnico Thiago Carvalho avaliou a partida e projetou o que será necessário mudar para vencer os próximos jogos e conquistar o acesso à segunda divisão nacional.
— As chances do Ferroviária foram mais por erros individuais da nossa equipe, não por criação deles. Acho que fomos muito superiores. Marcar a equipe deles é muito difícil, fizemos isso com muita qualidade. Nós conseguimos ter mais chances, principalmente no segundo tempo, mas faltou aproveitarmos algumas vantagens para fazer um jogo ainda melhor. Em uma decisão, detalhes fazem a diferença, então espero que possamos melhorar na parte ofensiva, já que temos condições de sermos melhores — avaliou o comandante em entrevista coletiva.
Nas próximas rodadas, o Canarinho terá dois jogos longe do Estádio Colosso da Lagoa. O primeiro será no sábado (7), quando encara o Athletic, às 17h30min, em Minas Gerais. O outro ocorre no dia 14, às 20h, contra o Londrina, no Paraná.
Assim, o treinador ressaltou que é importante somar pontos fora de casa.
— Se a nossa expectativa era conquistar nove pontos nos três jogos em casa, podemos fazer isso fora. Claro que o mando de campo faz a diferença, mas isso não quer dizer que não podemos fazer isso fora daqui. Durante o campeonato fizemos isso muito bem, porque conquistamos alguns pontos fora, e agora, se quisermos subir, precisaremos conquistar novamente. Dentro da minha avaliação, já contava que precisávamos vencer fora de casa, então esse resultado não muda muito — concluiu.