O Gaúcho voltou a vencer na Copa FGF - Troféu Zagallo. Na tarde desta quarta-feira (18), o Periquito recebeu o Aimoré pela 5ª rodada e não teve dificuldades para vencer por 2 a 0.
Esta foi a segunda vitória consecutiva e a primeira dentro da Arena do Gaúcho. O triunfo colocou o time na terceira colocação, com sete pontos. O próximo jogo será quarta-feira (25), contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Alviverde superior
O Gaúcho começou o jogo controlando as ações. Com mais posse de bola, circulou mais perto da pequena área. A primeira chance aconteceu aos 12 minutos, quando Daros arriscou o chute de longe e passou muito perto do gol. A superioridade em campo surtiu efeito aos 22. Em cobrança de escanteio pela direita, Rômulo cruzou e a bola viajou na segunda trave para Kevlin, que cabeceou sozinho e abriu o placar para o Gaúcho. O Alviverde seguiu em cima e, logo depois, Daros acertou um chute no travessão.
A melhor oportunidade do Aimoré aconteceu somente aos 43. Vinicius recebeu o cruzamento da esquerda e cabeceou, mas o goleiro Jorge fez uma defesa espetacular, impedindo o empate dos visitantes e arrancando aplausos dos torcedores.
No segundo tempo, o Gaúcho voltou ameaçando. Com 18 segundos, Mazia finalizou e a bola passou muito perto do gol outra vez. O Aimoré tentou reagir na sequência, quando Sillvano invadiu a área, mas na hora da conclusão Jorge fez mais uma boa defesa.
Bola parada fez a diferença
Pouco depois, Rômulo fez cruzamento pela esquerda e Maicon Assis cabeceou de dentro da pequena área, mas a bola foi em cima do goleiro Jeferson, que fez a defesa, impedindo que o Gaúcho ampliasse.
O gol finalmente saiu em mais uma bola parada. Após cobrança de falta, o zagueiro Rafael Klein foi tentar cortar, mas acabou desviando contra, fazendo o 2 a 0.
O Aimoré chegou a descontar depois do chute do Vidmar. A bola desviou em Vinicius Espanhol e entrou no gol, mas rapidamente a arbitragem marcou impedimento. Os visitantes tentaram mais uma vez, aos 47, mas depois do cabeceio de Micael, Jorge fez mais uma defesa difícil, decretando o placar final na Arena do Gaúcho.