O Ypiranga desperdiçou a oportunidade de confirmar a classificação antecipada à próxima fase da Série C nesta segunda-feira (12). Depois de abrir dois gols de vantagem, o Canarinho cedeu o empate em 2 a 2 para o Floresta, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 28 pontos e permanece na sexta colocação. Nas duas rodadas que restam, precisa conquistar mais um ponto para não depender de resultados paralelos. O Remo, primeiro time fora do G-8, está com 22 pontos e, se vencer seus jogos, chegará na pontuação que o Ypiranga está no momento.
No sábado (17), o Canarinho recebe o Sampaio Corrêa, às 19h30min, no Estádio Colosso da Lagoa. O Floresta, por sua vez, enfrenta o Athletic, no mesmo dia e horário, no Estádio Presidente Vargas.
O jogo
A primeira etapa, apesar de ter terminado com o placar zerado, foi bastante movimentada e com chances de gols para os dois lados. O Floresta teve as melhores oportunidades avançando pela lateral direita, com Lucas Santos e Romarinho, que não conseguiram fazer bom domínio e concluíram para fora.
Na sequência, o Ypiranga construiu uma boa jogada e desperdiçou a chance de abrir o placar no Estádio Presidente Vargas. Aos 12 minutos, a zaga dos donos da casa interceptou errado e a bola sobrou para Fabrício finalizar por cima do gol.
No entanto, depois do intervalo, o Canarinho se impôs no campo ofensivo e precisou de apenas um minuto para inaugurar o marcador. Depois de uma troca se passes dentro da área, a bola sobrou para Caio Mello mandar uma pancada no meio do gol e colocar os visitantes em vantagem: 1 a 0.
O time auriverde seguiu com mais perigo e aos 11 minutos ampliou o placar. Caio Mello cobrou falta pelo lado esquerdo e Anderson Uchôa cabeceou e desviou para o fundo da rede para fazer 2 a 0.
Com a segunda etapa em ritmo intenso, o Floresta respondeu dois minutos depois, em uma conclusão de Lohan. O camisa 19 aproveitou o rebote do goleiro Allan, na pequena área, e cabeceou no canto direito para anotar o primeiro dos donos da casa: 2 a 1.
Aos 23, o time cearense teve duas oportunidades de igualar o placar nas finalizações de Pará e Wescley, mas Allan levou a melhor e defendeu as tentativas. No entanto, os donos da casa seguiram insistindo e conseguiram ser efetivos para deixar tudo igual. Aos 43, Bismark mandou um pancada de fora da área em direção ao gol, Allan chegou a espalmar, mas a bola bateu na trave e entrou: 2 a 2.