Após a vitória desta quarta-feira (7), diante do Caxias, o Ypiranga está a três pontos de confirmar uma vaga entre os oito clubes que avançam aos quadrangulares da Série C. Mesmo sem pensar no futuro, o técnico Thiago Carvalho avaliou que, na visão dele, três times são favoritos ao acesso e tentará não enfrentá-los na próxima fase.
— Ainda não nos classificamos, mas demos um passo legal e isso é muito importante neste momento para podermos jogar com tranquilidade nas rodadas que restam. Nós esperamos subir, mas primeiro precisamos confirmar a classificação para saber o que teremos pela frente, mas vamos tentar buscar um caminho mais fácil, porque para mim tem duas ou até três equipes superiores que as demais. Então eu acho que a gente briga com os outros, e quando eu digo em caminho mais fácil, é tentar escapar desses times, mas se jogarmos contra eles, faremos de tudo para ganhar, e dá para ganhar, mas são times que estão muito bem — destacou Carvalho.
Questionado de quais seriam os clubes, o comandante relevou:
— Ferroviária, São Bernardo e talvez Athletic, mas o terceiro vamos ter certeza quando enfrentarmos na última rodada. Eles estão muito bem e são candidatos ao acesso, mas isso não quer dizer que vão subir, mas na minha opinião, em questão de jogo, atletas e investimento, estão na frente que os demais — disse.
Assim, para carimbar de vez uma vaga no G-8, o Canarinho precisa ter um aproveitamento de 33% nos três confrontos que restam. O primeiro desafio será na segunda-feira (12), quando encara o Floresta, às 20h, no Estádio Presidente Vargas. No dia 17, recebe o Sampaio Correa e, para encerrar a fase classificatória, enfrenta o Athletic, no dia 24 de agosto, em Minas Gerais.
E além do time gaúcho, outros cinco clubes brigam pelas três vagas que restam aos quadrangulares: Londrina, Figueirense, Tombense, Remo e Náutico.
Confrontos que restam para as equipes que estão na briga por uma vaga
- Ypiranga: Floresta (F), Sampaio Corrêa (C) e Athletic (F);
- Londrina: Figueirense (F), Remo (F) e Náutico (C);
- Figueirense: Londrina (C), São José (C) e Volta Redonda (F);
- Tombense: CSA (C), Botafogo-PB (C) e Ferroviário (F);
- Remo: Confiança (F), Londrina (C) e São José (F);
- Náutico: Botafogo-PB (C), Ferroviário (C) e Londrina (F).