O Ypiranga conquistou um vitória importante projetando a classificação à próxima fase da Série C. Nesta quarta-feira (7), em jogo atrasado da quinta rodada, o Canarinho levou a melhor no confronto gaúcho e superou o Caxias por 1 a 0, no Estádio Colosso da Lagoa. Zé Vitor marcou o gol que garantiu mais três pontos ao time auriverde.
Assim, com o resultado, o Ypiranga chegou aos 27 pontos, subiu para a sexta colocação, e precisa de mais três pontos nos três jogos que restam para confirmar uma vaga no G-8. O grená, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela, na 16ª posição, com 15.
Na próxima rodada, o Canarinho volta a campo na segunda-feira (12), quando encara o Floresta, às 20h, no Ceará. O Caxias, por sua vez, recebe o Ferroviário, no sábado (10), às 19h30min.
Emoção até o fim
O Caxias começou a partida com uma postura mais ofensiva e acabou criando mais volume de jogo. Assim, tentaram impressionar o Ypiranga logo aos cinco minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio pela ala esquerda, Galvan cabeceou e foi interceptado pela zaga adversária, que efetivou o que seria o primeiro gol do confronto.
Os donos da casa, mesmo com bastante dificuldade de articular, criou uma boa oportunidade de finalização. Aos 20, Zé Vitor chegou pela direita e concluiu com perigo em direção ao gol, obrigando o goleiro Thiago Coelho fazer uma bola defesa.
Depois disso, o Canarinho controlou as chegadas da equipe grená, teve mais posse de bola e apresentou perigo no campo ofensivo. Aos 34, após cobrança de falta, Lucas Marques cruzou na área e Heitor perdeu uma chance clara de frente ao goleiro adversário, ao cabecear por cima do gol.
Depois do intervalo, assim como na primeira etapa, o Caxias voltou pressionando e tomando iniciativa. Aos oito minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Yuri cabeceou e obrigou o goleiro Allan a salvar em cima da linha para evitar o gol da equipe visitante.
O Ypiranga, por sua vez, se impôs na partida e começou buscar a recuperação aos 18, quando Lucas Marques arriscou um chute longe da área, que passou beirando a trave. Mas dois minutos depois, os donos da casa conseguiram ser efetivos e abriram o marcador no Estádio Colosso da Lagoa. Depois de muita insistência na linha de fundo, Zé Vitor levou a melhor e concluiu para o fundo da rede.
Aos 25, o Canarinho não contou com a sorte para ampliar o placar. Na saída errada do sistema defensivo do Caxias, a bola sobrou para Jhonatan Ribeiro, com o gol aberto, finalizar para fora e desperdiçar a oportunidade de anotar o segundo gol.
Nos minutos finais, o Caxias pressionou incansavelmente e tentou buscar a igualdade, mas parou nas boas defesas do goleiro Allan, que assegurou a vitória para os donos da casa: 1 a 0.