Com a primeira fase da Série C chegando ao fim, o Ypiranga fez uma nova projeção da pontuação que será necessária para permanecer no G-8 e avançar aos quadrangulares da competição. Nessa perspectiva, o clube está no mercado e irá reforçar o elenco para a reta final.
No momento, o Canarinho ocupa a sétima colocação, com 24 pontos, e agora projeta que 28 serão suficientes para encaminhar a vaga à próxima fase. No entanto, desde que o atual formato da competição foi adotado, em 2022, o oitavo colocado precisou de pelo menos 29 pontos para se classificar ao quadrangular do acesso.
— O nosso objetivo segue sendo de conquistar os 30 pontos, mas acreditamos que com 28 consigamos alcançar a classificação. Temos quatro jogos ainda, e dois deles serão em casa. Então, se confirmarmos a vitória, estaremos classificados. Vamos jogo a jogo, como se fosse uma final para conquistarmos a vaga no G-8 o mais rápido possível — disse o executivo de futebol do Ypiranga, Fárnei Coelho.
Pensando na reta final da primeira fase e a possível classificação aos quadrangulares, o time de Erechim deve encaminhar a contratação de quatro reforços. Elas deverão ser fechadas até o final desta semana e incluem um lateral-direito, um primeiro volante e dois atacantes.
— Estamos analisando dois tipos de jogadores: os que têm pouco espaço na Série B, mas isso pode ser um pouco prejudicial pensando em ritmo de jogo, e os destaques da Série D. A ideia é trazer de três a quatro jogadores. Até essa semana, iremos definir os contratados, até porque estreamos na próxima semana na Copa FGF e precisamos ter o grupo um pouco maior — revelou o dirigente.
O grupo comandado por Thiago Carvalho é composto por 28 atletas profissionais e outros nove das categorias de base, que integram os treinamentos diários.
Jogos restantes
O Ypiranga ainda tem quatro jogos pela primeira fase da Série C: Caxias (C), Floresta (F), Sampaio Corrêa (C) e Athletic (F). E além do Canarinho, outros cinco times brigam pelas três vagas que restam aos quadrangulares: Londrina, Figueirense, Tombense, Remo e Náutico.
Confrontos que restam para as equipes que estão na briga por uma vaga
- Ypiranga: Caxias (C), Floresta (F), Sampaio Corrêa (C) e Athletic (F);
- Londrina: Figueirense (F), Remo (F) e Náutico (C);
- Figueirense: Londrina (C), São José (C) e Volta Redonda (F);
- Tombense: CSA (C), Botafogo-PB (C) e Ferroviário (F);
- Remo: Aparecidense (C), Confiança (F), Londrina (C) e São José (F);
- Náutico: Botafogo-PB (C), Ferroviário (C) e Londrina (F).