O Passo Fundo Futsal (PFF) segue imbatível no Gauchão. Na gelada noite deste sábado (24), o time recebeu a Afucs, na Arena Comercial, e goleou por 5 a 1.
Em oito jogos na competição, esta foi a oitava vitória, deixando a equipe na liderança isolada e com dois jogos a menos do que a maioria dos rivais.
Agora, o time muda o foco para o Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (29), o PFF enfrentará o Sport pelo jogo de ida das quartas de final, em Recife. Uma semana depois, terá o jogo de volta, em Passo Fundo.
Pelo Gauchão, a equipe voltará a jogar no dia 10 de setembro, em casa, contra o Santa Rosa.
O jogo
A equipe passo-fundense poupou algum de seus principais nomes. Viana, Coito e Araça ficaram de fora da partida deste sábado para terem condições para os duelos do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e sem chances de gol nos primeiros 5 minutos. O fato que chamou a atenção no início foi a lesão do ala Pato. Após uma dividida, o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisou ser carregado pelos companheiros para fora da quadra, preocupando o time e os torcedores para as próximas partidas.
As redes balançaram só depois da metade da primeira etapa. Aos 11, Nenê tabelou com Guto, que chutou forte da entrada da área, e abriu o placar para o PFF. O time da casa ganhou ânimo após o gol e ampliou a vantagem aos 18min50s com Nenê. Faltando 11 segundos para o fim, o Passo Fundo teve um tiro-livre a seu favor, mas goleiro defendeu a cobrança de Nenê.
Na segunda etapa, o PFF seguiu com ritmo intenso e depois de um rápido contra-ataque, Guto marcou mais uma vez. Vinte segundos depois, foi a vez de Matheus Gaúcho estufar as redes: 4 a 0.
Enquanto a equipe fazia a sua parte no ataque, a defesa também se destacou. O goleiro Queixo foi o responsável por algumas defesas difíceis, dificultando a vida da equipe de Seberi. Porém, aos 16min30s, os visitantes conseguiram descontar com o gol de João. Mas faltando 32 segundos para o fim, o PFF teve um tiro-livre a seu favor. Desta vez, Bolin cobrou e converteu, completando a goleada.