O Passo Fundo Futsal (PFF) está entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro. Na manhã gelada deste sábado (10), o time recebeu o São Joseense pelo jogo de volta das oitavas de final e venceu por 5 a 2, confirmando a vaga para as quartas.
No jogo de ida, a equipe passo-fundense, já havia goleado por 5 a 0, no Paraná, e tinha a vantagem de jogar por um empate. O jogo começou com os visitantes tentando atacar com o goleiro jogando avançado. Mas a marcação gaúcha impediu as primeiras ações, deixando o adversário na sua área de defesa.
Aos 2min40s, o PFF teve uma falta a seu favor. Na cobrança, a bola foi rolada para Coito, que chutou e abriu o placar. Logo depois, Matheus Gaúcho dominou na área, e passou para Coito, que ficou livre e sem goleiro ampliou a vantagem para 2 a 0.
A melhor oportunidade do time paranaense aconteceu aos 16min30s, mas Queixo fez uma defesa em cima da linha. No contra-ataque, o Passo Fundo respondeu com o gol de Nenê, aumentando o placar para 3 a 0. Depois, Coito marcou o seu terceiro gol na partida. Antes do intervalo, o São Joseense descontou com Ruan.
No segundo tempo, a equipe do Paraná passou a jogar com goleiro-lina e esboçou uma reação e diminuiu a diferença com Murilo. O Passo Fundo criou chances nos contra-ataques, mas pecou na hora de finalizar em gol. Porém, faltando 10 segundos para acabar Japa não desperdiçou a chance que teve e fez o quinto gol para decretar a vitória e a classificação do time do Norte do Rio Grande do Sul.
Nas quartas de final, o PFF enfrentará o vencedor do confronto entre Sport-PE e Estrela do Norte-AM, em Recife. As equipes se enfrentam na segunda-feira (12). No primeiro confronto, as equipes empataram em 4 a 4.