A classificação do Passo Fundo Futsal (PFF) sobre o São Joseense nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro, neste sábado (10), consolidou a boa fase. O time emendou a nona vitória consecutiva na temporada e segue invicto na competição nacional.
Além disso, faz tempo que o time não conhece o sabor da derrota. A última vez que teve um placar negativo foi no dia 29 de maio, quando perdeu para o Guarany, em Espumoso, na semifinal da Taça Farroupilha. Depois disso, começou a disputar o Brasileirão de Futsal e o Gauchão e não perdeu mais.
— Tem uma frase que já escuto há um tempo, que é que nada resiste ao trabalho — disse o ala Coito, que marcou três gols no jogo de volta das oitavas de final.
No Brasileirão são nove vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O PFF iniciou a disputa do Gauchão depois dos demais adversários e logo assumiu o topo da tabela. A equipe venceu as cinco partidas pelo Estadual.
O técnico Flavinho Cavalcanti credita o bom momento ao baixo número de lesões da equipe. Apesar de semana passada, o ala Viana ter se lesionado, o grupo tem um retrospecto de poucas baixas no departamento médico.
— Estávamos treinando com o elenco completo, e o nível do nosso treino sobe muito, a competitividade nos treinamentos. Elevou muito o nível da equipe, o nosso jogo também deu uma boa encaixada e acho que isso nos fez ter esta sequência.
Coito seguiu na mesma linha do treinador e garante que o trabalho da comissão técnica está sendo fundamental para os bons resultados da equipe.
— Sou muito grato ao Toiço, que é o nosso preparador físico. Tive uns problemas de lesões no ano passado, mas com a chegada dele tive uma evolução. Não só minha, mas do clube inteiro, de todos os jogadores. Então, é trabalhar, acreditar no processo do Toiço e do Flavinho. Temos um excelente time e vamos brigar por todas as competições que entrarmos — disse o ala.
O próximo compromisso do Passo Fundo será na quarta-feira (14) contra a AGE, em Guaporé, pelo Gauchão. Nas quartas de final do Brasileirão, o adversário sairá do vencedor do jogo entre Sport e Estrela do Norte-AM, que se enfrentam na segunda-feira (12).
A próxima fase ainda não tem datas definidas, mas os jogos deverão ocorrer entre os dias 17 de agosto e 7 de setembro. Depois, a competição terá uma pausa durante a Copa do Mundo de Futsal, que será no Uzbequistão.