A decisão da vaga para a Série A do Gauchão 2025 ficou para domingo (28), em Porto Alegre. Na noite de segunda-feira (22), o Estádio Vermelhão da Serra recebeu um bom público para o primeiro jogo da semifinal da Divisão de Acesso entre Passo Fundo e Monsoon, que terminou em 0 a 0.
Com o resultado, quem vencer no jogo de volta se classifica para a final e, consequentemente, com a vaga na primeira divisão.
Passo Fundo superior no primeiro tempo
O Passo Fundo começou a partida impondo o seu ritmo. Aos 14, Felipe Oliveira ficou com a sobra dentro da área, chutou, mas o goleiro Max fez a defesa. Aos 31, Felipe teve outra chance, quando recebeu de Gui Teixeira pela esquerda, mas não teve força na conclusão e ficou fácil para o goleiro.
O Tricolor quase abriu o placar, aos 41, em um chute de Wallacer. A bola bateu no zagueiro e Felipe Oliveira desviou de cabeça, mas foi para fora. A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 49, quando a bola foi lançada na área e Victor cabeceou, mas o goleiro Medina estava bem postado e fez a defesa.
Monsoon perde pênalti
No segundo tempo, o Passo Fundo diminuiu o ritmo. Aos 12 minutos, Victor avançou pela direita e chutou rasteiro, forçando o goleiro Medina a espalmar para escanteio.
Depois, o time da casa passou a dominar a partida, mas com muitos erros de passe, tinha dificuldades para se infiltrar na área adversária.
O Tricolor tentou investir lançando a bola na área. Em dois lances parecidos, Carlinhos foi lançado na direita e chutou cruzado para fora.
Aos 47, Otávio invadiu a área pelo lado esquerdo, mas o lateral Augusto derrubou e o árbitro marcou pênalti para o Monsoon. No entanto, Luiz Morales bateu para fora e manteve o placar zerado.